Olha quem voltei! Depois de uma semana na correria, finalmente consegui parar um pouco e preparar o novo post. Como foi o feriadão de vocês? Espero que tenham aproveitado bastante! Hoje eu quis trazer um post um tanto quanto diferente para o blog, não sei se já mencionei isso em algum post mas, para quem não sabe, eu sou a louca dos animes e da cultura oriental, por isso decidi trazer 5 dos meus animes preferidos no mundo para apresentar à vocês. 

Conheço muita gente que assim como eu curte esse tipo de animação, e que pode se interessar por algum dos animes que escolhi, assim como também conheço muita gente curiosa, que só ouviu falar, mas tem vontade de conhecer melhor o assunto: eis aqui a chance de vocês meus amores.

Sem mais delongas vamos ao nosso TOP 5!

5. NAGI NO ASUKARA


Sinopse:

Nagi no Asukara é um anime produzido pela P.A Works que conta a história de uma civilização humana que vivia no fundo do oceano, porém muitos desses humanos desejavam uma vida nova, na superfície e isso então acabou causando uma separação entre os humanos. Algum tempo depois a escola do mar é fechada e quatro de seus estudantes tiveram que ser transferidos para uma escola na superfície.

Já faz um tempo que assisti esse anime e, confesso que à primeira vista, quando li a sinopse achei bem inusitado e um pouco no sense também, mas com o passar dos episódios a história foi se tornando interessante e divertida e eu acabei criando um amor pelos personagens (especialmente pelo Kaname e o Kihara *-*). 

Para quem curte algo mais divertidinho com uma pegada romântica, essa é uma boa opção para começar. O anime possui 1 temporada de 26 episódios


4. KIMI NI TODOKE


Sinopse:

Sawako Koronuma - apelidada de Sadako por suas colegas de classe devido à sua semelhança com a personagem do filme Ringu (O Chamado) - sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência; os boatos na escola dizem que ela é capaz de ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Porém, apesar de sua aparência assustadora ela é uma garota gentil e tímida que só gostaria de fazer amigos e ser admirada pelos outros.  Quando o garoto mais popular da escola - e seu ídolo - Kazehaya começa a falar com ela, as coisas começam a mudar, Sawako passa a interagir e criar amizade com os colegas de classe e eventualmente ela e Kazehaya começam a se apaixonar um pelo outro, tendo que superar diversos obstáculos para ficarem juntos. 


Esse é um dos meus animes favoritos da vida, já vi várias e várias vezes e não me canso. Além de ser super fofinho e romântico é muito, muito engraçado. E eu super me identifico com a Sawako em várias situações. Tá mais do que recomendado! 

Kimi ni Todoke possui 2 temporadas, sendo a primeira com 25 episódios e a segunda com 13 episódios e mais dois episódios especiais com aproximadamente cinco minutos cada. 


3. SWORD ART ONLINE


Sinopse:´

Sword Art Online é um anime produzido pela A-1 Pictures, foi exibido no Japão entre Julho e Dezembro de 2012. A história gira em torno de jovens que ficam presos dentro de um MMORPG por meio de um capacete de realidade virtual. Tendo como centro, a saga de Kirito, um jovem que ficou preso dentro de um jogo que leva o mesmo nome do anime.

Quem gosta de jogos virtuais no estilo MMO e outros do gênero vai super curtir esse anime. Eu, de cara já me apaixonei; tem uma história bem construída, que nos prende do começo ao fim. Sem contar que foi um dos poucos animes que conseguiu me fazer chorar como um bebê. Só falta agora assistir ao filme! 

O anime conta com 2 temporadas, sendo a primeira com 25 episódios e a segunda com 24 episódios. Além de um OVA e um filme que foi lançado em fevereiro deste ano lá no Japão.


2. AKATSUKI NO YONA


Sinopse:´

Yona é a única princesa de seu reino, vivendo a luxosa e despreocupada vida que uma princesa deve ter. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um pai amoroso, o rei e tem uma queda por seu primo, Soo-won. Se seu guarda-costas (e amigo de infância) Son Hak não fosse tão chato com ela e se seu cabelo não fosse tão vermelho...Mas, seu mundo quase perfeito se destroi quando  o homem que ela ama mata seu pai para roubar-lhe o trono. Como forma de proteger a princesa inexperiente e assustada, Son Hak escapa com Yona e os dois passam a viver em fuga desde então”.

Em segundo lugar no meu top 5 e no meu coraçãozinho, temos esse anime LINDO! Devo confessar que antes de assistir a ele eu  torcia bastante o nariz para os animes com temática histórica ou de época, hoje em dia são um dos meus favoritos - dependendo do anime é claro - Akatsuki no Yona mistura tudo o que eu mais gosto dos animes em uma coisa só; a história é bem construída, os personagens são cativantes, tem ação, comédia, drama e romance tudo em um único lugar. Como não amar? 

O anime possui apenas 1 temporada com 24 episódios e 3 OVAS. Ainda espero pelo dia em que os rumores de uma segunda temporada se tornem reais porque até agora...só estou na vontade. :(


1. AKAGAMI NO SHIRAYUKI HIME


Sinopse:´

Shirayuki é uma jovem que nasceu com um lindo cabelo vermelho como maça. O famoso, porém tolo príncipe Raj fica sabendo de sua existência e deseja torná-la sua concubina. Sem ter para onde ir, Shirayuki corta seus cabelos e foge para o país vizinho. Durante sua viagem pela floresta ela conhece o jovem Zen, que lhe oferece ajuda depois que a garota cuida de seus ferimentos. Mas então ele é envenenado após comer uma maça destinada à Shirayuki. Enquanto isso, o príncipe Raj manda que seus homens procurem pela garota de cabelos tão distintos. O que acontecerá à nossa jovem de cabelos vermelhos? E quem será Zen afinal? Essas são as cenas do próximo capítulo; não perca!

Ainda não tenho muito o que dizer a respeito desse anime, pois faz poucos dias que estou assistindo, mas já estou total e completamente in love. Shirayuki me lembra muito a Yona do anime que citei anteriormente. Não tanto nas atitudes, mas principalmente no quesito aparência, uma vez que ambas possuem os cabelos cor de fogo (ou cor de maçã, no caso rs). 

Outro ponto super positivo é descobrir que existem 2 temporadas, cada uma com 12 episódios, Acho pouco sim, do jeito que estou gostando do enredo eu faria várias e várias temporadas, OVAS, episódios especiais e a coisa toda, mas...Por enquanto é o que temos né? Então vamos aproveitar.



E vocês, curtem animes também? Deixem suas sugestões aqui nos comentários, vou adorar saber.  


22 Comentários

  1. dessa lista só vi KIMI NI TODOKE e SOA. amo demais esses dois.
    os outros ainda nao vi mas já coloquei na minha lista <3
    dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carla!
      São os meus preferidos também, junto com Akatsuki no Yona e agora Akagami no Shirayuki. Espero que goste dos demais quando assistir! :)

      Excluir
  2. AAAAH sou tão apiaxonada por animes *-*
    confesso que já faz muito tempo que não assito por conta da correria,mas teu post acendeu aqui no meu coraçãozinho uma saudade 😢😢 Vou com certeza proucura-los para assistir ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, fico feliz com isso Jaque, espero que consiga um tempinho para voltar a assisti-los. E que goste das sugestões do post ♥

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  3. ola tudo bem ? não tenho muito tempo para assistir animes, mais tenho muita saudade!!
    bjsss sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lai!
      Ah na correria do dia a dia é difícil mesmo conseguir um tempo pra assistir qualquer coisa né? Mas espero que algum dia possa ver algum desses rs

      Excluir
  4. eu sou louca por animes, você ja assistiu kyoukai no kanata? é otimo! to fazendo uma resenha pra postar no meu blog.. esses ainda não conhecia quando terminar de assitir "the sevem deadles sings" eu vou procurar;
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse, mas ainda não assisti. Depois que terminar Akagami no Shirayuki vou procurar :).

      Excluir
  5. Estava msm procurando por animes, mas me sentia meio perdida... Vo seguir suas dicas, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude ajudar Kelly, espero que goste de algum deles - ou de todos, né? rs - :)

      Excluir
  6. Olá, parabéns adorei o blog. Não tenho muito custume de assistir animes, até gosto para dizer a verdade, quando eu era menor assiatia mais, mas com o tempo fui deixando de lado, e depois de ler teu post me deu uma vontade de voltar a assistir animes, tempinho bom aquele. Obrigado por me trazer a nostalgia, apesar de nunca ter visto nenhuma dessas, me veio muitas lembranças. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi. Tudo bem?
    Primeiramente, eu gostaria de dizer que eu amei a sua publicação. Adorei conhecer um pouco mais do anime com você, além de ter gostado bastante do seu blog. Bem, eu nunca tive contado com animes. Tenho alguns primos que gostam bastante mais eu nunca peguei para ver. Acho que talvez seja falta de oportunidade. Mas conhecendo as suas dicas eu fiquei bem animado para conhecer. Vou guardar a lista aqui, quando tiver um tempinho vou tentar conhecer, quem sabe eu não me apaixone também, né? Muito boa as dicas.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  8. Oi Thayama!!
    Eu não sou muito fã de anime não, mas conheço o nº3 da sua lista por causa do meu irmão mais novo rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui fã de anime, mas minha filha era e de vez em quando eu assitia com ela. Só que nunca prestei atenção de fato. Vendo seus post me deu vontade de assistir alguns! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca assisti anime, mas tenho muitas amigas que amam e vivem falando para eu assistir. Suas dicas são bem legais!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Sword art online e kimi ni todoke são meus preferidos. Acho que kimi ni todoke foi o primeiro shoujo que eu vi e é meu preferidinho de todos os tempos. <3333

    Os outros eu não conheço mas gostei de AKAGAMI NO SHIRAYUKI HIME. Vou procurar.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Não curto muito animes, na verdade eu via alguns episódios com a minha irmã, e vendo seu post fiquei com vontade de assistir!
    Beijos
    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu faço parte dos que não conhecem muito mas gostariam de conhecer mais uehuehuehue... como eu queria ter mais tempo pra ver todos, viu *-* Me interessei principalmente pela sinopse de Sword Art Online, vou tentar ver nas férias! :O Beijos ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Menina adorei as indicações, assim como você eu sou alokaaaa dos animes! Da sua lista eu só assisti Kimi ni Todoke e Sword Art Online, o primeiro que tu sugeriu eu até cheguei a dar uma olhada no piloto, mas naquela season eu tava acompanhando tanta coisa que acabei deixando ele de lado.
    Os outros dois eu não conhecia, mas vou dar uma checada, porque achei a proposta de ambos muito legais.
    Indicação que eu tenho pra você seria Shigatsu wa Kimi no Uso, Noragai e Kara no Kyoukai. São muito bons! ♥

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ultimamente não ando muito ligado nos animes, mas é algo que adoro demaaais <3 Desses aí só conhecia Sword Art Online, mas tem um que não tá na tua lista mas acho um dos melhores que já vi na vida, que é Shingeki No Kyojin (Attack on Titan / Ataque de Titãs). Tem um traço espetacular e um roteiro de cair o queixo, que são coisas que levo em conta quando pego algo pra assistir (ainda mais com anime, que Às vezes se estende por anos e anos)

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Que post mais amor. Quando era adolescente assistia bastante mas agora... quase não sobra tempo. Eles são tão fofinhos, impossível não querer assistir vários episódios. Gostei da sua indicação, fiquei curiosa pra ver o primeiro da lista. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Não sou uma conhecedora assídua de animes, mas todos que assisti sempre me encantaram e me viciaram. Estes dias estava procurando dicas de alguns animes bons para passar o tempo, então seu post veio em uma ótima hora, era tudo que eu precisava. Fiquei encantada por algumas das suas dicas e irei assistir, com certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir